Saturday, 24 March 2018

Exemplos de diversificação de negócios


Um restaurante pode diversificar adicionando uma loja de alimentos gourmet.


Artigos relacionados.


1 [Estratégia de desenvolvimento de produtos] | Exemplos de Estratégia de Desenvolvimento de Produto 2 [Estratégias de Penetração] | Exemplos de Estratégias de Penetração 3 [Estratégia de Diversificação de Produto] | Estratégia de diversificação de produtos 4 [Estratégias de integração vertical para trás] | Exemplos de Estratégias de Integração Vertical para trás.


Uma empresa diversifica oferecendo produtos e serviços variados, participando de novas indústrias ou buscando múltiplos usos para seus produtos. Você pode traçar este curso para proteger contra ameaças para o seu negócio atual ou expandir sua base de clientes e fontes de receita. As empresas que se diversificam aproveitam sua experiência em uma indústria ou linha de negócios, ou de uma abundância de recursos financeiros ou financeiros.


Agricultura.


As fazendas se diversificam expandindo as linhas de produtos e usando itens para vender e usar na produção de outros bens. As fazendas leiteiras produzem leite como seu produto principal, mas a partir desta raiz, uma fazenda pode se ramificar para fazer produtos relacionados, como queijo ou sorvete. Uma fazenda com espaço suficiente pode produzir culturas diferentes, tendo assim múltiplas linhas de produtos. Algumas fazendas criam gado para venda e usam a matéria orgânica do gado para fertilizar e apoiar o crescimento das culturas; Da mesma forma, o trigo ou o milho podem ir ao mercado ou entrar na boca do gado.


Restaurantes.


Um restauranteur pode aproveitar os fluxos de receita além de servir refeições no restaurante. As mercearias podem transportar a linha do restaurante de molhos de salada, marinadas ou molhos, por exemplo. Um restaurante pode ter uma loja de presentes para vender presentes adaptados ao restaurante, ao menu ou à comunidade, como livros de receitas, livros e vídeos de viagem, lembranças e cartões postais.


Artigos esportivos.


O mercado de artigos esportivos abrange uma base de clientes com diversos interesses esportivos e recreativos. Muitos varejistas terão uma variedade de opções para atender a essas necessidades. Por exemplo, uma loja pode transportar sapatos para corredores, jogadores de basquete, golfistas, jogadores de futebol e jogadores de baseball. Equipamentos esportivos e de exterior incluem bolas, morcegos, luvas, shin guardas, tacos de golfe, equipamento de camping e postes de pesca. A diversificação levou as lojas ao ar livre a incluir roupas ao ar livre, dispositivos GPS e câmeras, juntamente com pólos, rifles e tendas de pesca mais tradicionais.


Equipamento de construção.


Os negociantes de equipamentos de construção se diversificam através da ramificação de seus bens, serviços e locais. A diversidade geográfica pode ajudar uma cobertura de negociante contra uma desaceleração na construção ou atividade industrial em uma região. Outros revendedores adicionaram consultoria de segurança, treinamento e materiais de construção, como tubulações para seus grampos de manutenção e aluguel. Os concessionários podem escolher equipamentos agrícolas para contrabalançar quedas significativas nas vendas e aluguel de equipamentos de construção. Por exemplo, por uma estimativa, as vendas de máquinas de construção em 2009 caíram 40% contra apenas uma queda de 5% nas vendas de equipamentos agrícolas.


Diversificação do conglomerado.


Algumas empresas se fundem ou adquirem outras empresas. A diversificação de Congolmerate pode envolver empresas relacionadas ou muitas vezes não relacionadas. Por exemplo, um empreendedor pode operar um restaurante, uma concessionária de automóveis e um negócio de desenvolvimento de terras sob um só guarda-chuva. Considerações financeiras, em vez de semelhanças entre linhas de negócios ou outras preocupações estratégicas, predominam fusões e aquisições.


Referências (6)


Recursos (2)


Sobre o autor.


Christopher Raines gosta de compartilhar seu conhecimento de negócios, assuntos financeiros e a lei. Ele obteve seus diplomas de administração e direito da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. Como advogada desde agosto de 1996, Raines tratou casos envolvendo negócios, consumidores e outras áreas da lei.


Créditos fotográficos.


Jupiterimages / Goodshoot / Getty Images.


Mais artigos.


[Integração Avançada] | Exemplo de integração direta da empresa.


[Estratégia de desenvolvimento de produtos] | Estratégia de desenvolvimento de produtos para o McDonald's.


[Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado] | Desenvolvimento de Mercado vs. Penetração de Mercado.


[Empresas integradas verticalmente] | Exemplos de empresas integradas verticalmente.


Quais são as diferenças entre vertical e horizontal na gestão estratégica?


A integração vertical pode criar eficiências em qualquer tipo de negócio.


Burke / Triolo Productions / Stockbyte / Getty Images.


Artigos relacionados.


1 [Empresa integrada verticalmente] | Diferença entre uma empresa verticalmente integrada e amp; uma empresa de produção horizontalmente integrada 2 [empresas integradas verticalmente] | Exemplos de empresas integradas verticalmente 3 [Organizações empresariais horizontais] | A Diferença entre Vertical & amp; Organizações empresariais horizontais 4 [Vertical Structure Vs.] | A Estrutura Vertical contra. Estrutura horizontal em uma organização.


O gerenciamento estratégico é um processo que as empresas e outras organizações realizam envolvendo a análise de informações e a implementação de decisões baseadas nessa análise. O objetivo dessas decisões é maximizar a eficácia das operações da organização com limitações, tais como orçamento, restrições de tempo e capacidade.


Definição de integração horizontal.


A integração horizontal é o ato de integrar outras infra-estruturas, ativos e empresas da mesma indústria ou no mesmo nível de produção. A aquisição desses ativos normalmente resulta em uma expansão das operações existentes, em vez do estabelecimento de novas operações. Um exemplo de integração horizontal seria uma cadeia de fast food comprando outra ou uma empresa petrolífera comprando refinarias de outra empresa de petróleo.


Definição de Integração Vertical.


A integração vertical é o ato de se expandir para novas operações com o objetivo de diminuir a confiabilidade de uma empresa em outras empresas no processo de produção e distribuição. Essa integração exige que as empresas empreendam novos aspectos das operações comerciais. Um exemplo seria uma empresa de supermercados que, em vez de contratar com empresas de frete, compra seus próprios caminhões e instalações de distribuição que ele usa para obter itens alimentares e produtos domésticos para seus vários locais.


Benefícios de integração horizontal.


O principal benefício de se engajar na integração horizontal é que elimina a concorrência de outras empresas. Isso ocorre porque os ativos que ele integra são intrinsecamente ativos que os concorrentes têm usado para seguir o mesmo setor de mercado. Também serve como uma maneira relativamente barata de entrar em novos mercados porque, em vez de se envolver em toda a pesquisa, análise e questões legais envolvidas com a abertura de uma filial em uma nova área, ela permite que uma empresa tome o controle de um ramo que é já está no lugar. No entanto, os governos tendem a criticar a integração horizontal após um certo ponto. Isso ocorre porque, se uma única empresa assumir o controle de todo um mercado dessa maneira, ela se torna um monopólio, o que significa que pode cobrar preços exorbitantes com pouco medo de perder vendas.


Benefícios de integração vertical.


O principal benefício da integração vertical é que ele permite que as empresas reduzam os custos totais, internalizando o valor que outras empresas tomariam como lucros. Por exemplo, uma mercearia pode pagar uma empresa de transporte rodoviário de US $ 5.000 para fazer algo que custe apenas a empresa de transporte rodoviário de US $ 3.800. Ao comprar seu próprio caminhão e contratar um motorista empregado, a mercearia só precisa pagar US $ 3.800 agora. As principais coisas que impedem as empresas de se engajar na integração vertical são os problemas associados ao envolvimento em um tipo de operação desconhecido e os custos iniciais que tais esforços de integração exigem.


Referências (3)


Sobre o autor.


Ronald Kimmons tem sido um escritor e tradutor profissional desde 2006, com escritos que aparecem em publicações como a "Literatura chinesa hoje". Ele estudou na Brigham Young University como graduado, obteve um Bacharel em Artes em Inglês e um Bacharel em Artes em chinês.


Créditos fotográficos.


Burke / Triolo Productions / Stockbyte / Getty Images.


Mais artigos.


[Estratégia de Integração] | As vantagens de uma estratégia de integração vertical.


[Organizações verticais] | Diferenças entre organizações horizontais e verticais.


[Organizações verticais] | As Definições de Organizações Horizontal e Vertical.


[Estratégias de crescimento] | Estratégias de crescimento nos negócios.


Train de Estratégia.


Treinamento Estratégico de Desenvolvimento de Pequenas Empresas.


7.1.1 Tipos de Diversificação.


A diversificação é uma abordagem estratégica que adota diferentes formas. Dependendo dos critérios aplicados, existem classificações diferentes.


Dependendo da direção da diversificação da empresa, os diferentes tipos são:


adquirindo ou desenvolvendo novos produtos ou oferecendo novos serviços que possam atrair os atuais grupos de clientes da empresa. Neste caso, a empresa conta com vendas e relações tecnológicas com as linhas de produtos existentes. Por exemplo, uma láctea, produzir queijo adiciona um novo tipo de queijo aos seus produtos. Diversificação Vertical.


ocorre quando a empresa volta às etapas anteriores do seu ciclo de produção ou avança para fases subseqüentes do mesmo ciclo - produção de matérias-primas ou distribuição do produto final. Por exemplo, se você tem uma empresa que faz reconstrução de casas e escritórios e você começa a vender tintas e outros materiais de construção para uso neste negócio. Este tipo de diversificação também pode garantir um fornecimento regular de materiais com melhor qualidade e preços mais baixos. Diversificação concêntrica.


ampliando o portfólio de produção adicionando novos produtos com o objetivo de utilizar plenamente o potencial das tecnologias existentes e do sistema de comercialização. A diversificação concêntrica pode ser muito mais eficiente financeiramente como uma estratégia, uma vez que o negócio pode se beneficiar de algumas sinergias neste modelo de diversificação. Pode impor alguns investimentos relacionados à modernização ou atualização dos processos ou sistemas existentes. Este tipo de diversificação é freqüentemente usado por pequenos produtores de bens de consumo, e. Uma padaria começa a produzir pastéis ou produtos de massa. Diversificação heterogênea (conglomerada).


está se movendo para novos produtos ou serviços que não têm nenhuma relação tecnológica ou comercial com produtos atuais, equipamentos, canais de distribuição, mas que podem atrair novos grupos de clientes. O principal motivo por trás desse tipo de diversificação é o alto retorno dos investimentos no novo setor. Além disso, a decisão de participar desse tipo de diversificação pode levar a oportunidades adicionais indiretamente relacionadas ao desenvolvimento das principais empresas comerciais - acesso a novas tecnologias, oportunidades para parcerias estratégicas, etc. Diversificação corporativa.


envolve a produção de bens não relacionados, mas definitivamente lucrativos. Muitas vezes, está vinculado a grandes investimentos, onde também pode haver altos retornos.


Estratégia de diversificação vertical.


A estratégia de diversificação vertical é uma das opções de desenvolvimento de negócios. Os gerentes escolhem um novo mercado no qual a empresa deseja acompanhar o novo produto. A diversificação pode ser realizada utilizando recursos próprios da empresa ou adquirindo outras empresas.


A extensão e a diversificação dos campos de mercado existentes são realizadas com produtos ainda não fabricados pela empresa. Os resultados das ações podem ser medidos por relação de resultados comerciais anteriores aos objetivos planejados. Além da diversificação vertical, podemos distinguir também: diversificação horizontal e paralela.


Tipos de diversificação vertical.


A integração vertical é uma extensão do negócio como:


a diversificação por integração vertical para trás (por exemplo, o fabricante de calçados adquire curtimentos) a diversificação por integração vertical direta (por exemplo, o fabricante de calçados inicia sua própria rede de lojas)


em relação às atividades já realizadas da organização.


Efeitos da diversificação vertical.


Tomar essas ações reduz o risco de atividade e reduz a dependência de fornecedores e clientes. No entanto, a empresa pode experimentar os efeitos negativos de tais mudanças, por exemplo. A flexibilidade de ação e a eficácia da adaptação às mudanças nas condições ambientais podem ser reduzidas. Portanto, esta estratégia é efetiva principalmente em ramos de produção tecnicamente maduros, com baixa intensidade de inovação técnica.

No comments:

Post a Comment